IMG_0944.jpg
Hevana Lima
IMG_4594(2)_edited.jpg
Doutoranda no Programa de Biologia Animal da UFPE

Hevana faz parte do Ornitolab desde 2013, ela defendeu sua monografia em dezembro de 2015, com uma pesquisa sobre o comportamento de mobbing na Caatinga (Lima et al. 2018). Ela se ausentou do Ornitolab durante dois anos enquanto fazia o mestrado em Ecologia no INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia). Desde 2019, ela está desenvolvento seu projeto de doutorado, onde procura entender os padrões de diversidade e variação genética de aves ao longo da diagonal seca sul-americana. Atualmente, Hevana está em período de intercâmbio na Universidade de Harvard, onde ela vai aprender a utilizar ferramentas genômicas para entender os processos adaptativos em espécies que ocorrem nas florestas secas da América do Sul.

Currículo Lattes           Monografia

45583928_2261172147445724_11854071812398
Victor Leandro Silva
Doutorando no Programa de Etnobiologia da UFRPE

Formado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e graduando em ciência da computação pela Faculdade Guararapes. Victor desenvolveu seu mestrado analisando os impactos das mudanças climáticas sobre os padrões de diversidade funcional e filogenética de aves da Caatinga. Atualmente, ele desenvolve um super projeto de doutorado, intitulado "Influência das mudanças climáticas nos padrões de diversidade genética, filogenética e funcional de aves na diagonal seca sul-americana". Os maiores interesses de Victor são Macroecologia, Conservação e Evolução. 

Currículo Lattes      Dissertação

Bruna Mirely
bruna.jpg
Mestranda no Programa de Biologia Animal da UFPE

Bruna defendeu sua monografia em 2014, estudando a capacidade de dispersão de aves amazônicas. Sua monografia, intitulada “Capacidade de dispersão das aves de ambientes ribeirinhos no baixo Rio Branco, Roraima”, teve por objetivo avaliar se variáveis morfológicas e morfométricas explicam o sucesso ou fracasso das aves em atravessar um corpo d’água em experimentos de dispersão. Atualmente, Bruna é mestranda do nosso laboratório e de volta na Amazônia, Bruna está estudando os padrões migratórios de duas espécies de aves amazônicas, no projeto intitulado "Padrões de movimentação e efeitos da sazonalidade em duas espécies de aves (Oressochen jubatus e Rynchops niger) associadas a praias fluviais no Rio Branco, Roraima".

Currículo Lattes      Monografia

noname.png
João do Nascimento
Graduando em Ciências Biológicas - Bacharelado

João é uma das novas aquisições da nossa equipe! Atualmente, João atua como bolsista de iniciação científica no Ornitolab. No seu projeto PIBIC, intitulado "Influência das mudanças climáticas na morfologia de cinco espécies de aves da Caatinga". João busca entender como as aves da Caatinga estão respondendo às mudanças climáticas dos últimos séculos, utilizando como base dados morfométricos e isótopos estáveis de Carbono e Nitrogênio presentes nas rêmiges, um trabalho super interessante! Suas áreas de interesse dentro da ornitologia se concentram principalmente em ecologia trófica, biogeografia e evolução.

Currículo Lattes

Babi.jpeg
Bárbara Coelho
Graduanda em Ciências Biológicas - Ambientais

Babi é bolsista de iniciação científica no Ornitolab. Está atualmente desenvolvendo seu projeto intitulado "Influência das variáveis climáticas e topográficas nos padrões de diversidade morfológica de aves em uma floresta tropical seca". No seu projeto, ela procura entender como variáveis climáticas podem influenciar nas comunidades de aves na Caatinga, super legal né? 

Babi também está sempre presente nas atividades de taxidermia, nas rodas de discussão do laboratório e nas atividades de obervação de aves no campus. 

Currículo Lattes

IMG_8800.jpg
Daniel Caceres
Mestrando na Universidade Nacional de San Agustín de Arequipa (UNSA)

Graduado em ciências biológicas pela Universidade Nacional de San Agustín de Arequipa (UNSA). Atualmente, Daniel está recebendo financiamento da UNSA-investiga para desenvolver sua tese de mestrado sobre o efeito das estradas na diversidade taxonômica, filogenética e funcional de aves através do gradiente altitudinal, para o qual ele utilizará uma combinação metodológica de pontos de amostragem e gravadores autônomos. Seu interesse geral em pesquisa é a ecologia, comportamento e evolução de aves andinas, na encosta ocidental do sul do Peru.

   

B612_20161120_090013.jpg
Sabrina Ramos Larico
Biológa

Sabrina é formada em Biologia pela Universidade Nacional de San Agustín de Arequipa (UNSA), no Peru. Atualmente, ele está trabalhando em seu projeto de tese com populações alopátricas de Pseudasthenes cactorum, vamos esperar por ele! Seu principal interesse é aprender sobre biogeografia, filogenia e etologia de aves neotropicais. Ele gosta de tirar fotos e desenhar. Também trabalha como voluntária na Área de Ornitologia do Museu de História Natural da Universidade Nacional de San Agustín (MUSA).

      

2020-07-16 06.34.46 1.jpg
Stephanie Paredes
Biológa

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade Nacional de San Agustín de Arequipa. Stephanie é assistente no projeto de Conservação nas florestas de Queñua Polylepis rugulosa na região de Arequipa, também faz parte do grupo de pesquisa em bioacústica e conservação peruana, um projeto que acabou de iniciar durante a quarentena com o apoio de colegas de outras regiões. No seu trabalho de tese ela estudará a relação filogenética do comportamento de mobbing nos Lomas de Arequipa. Ela também participa de grupos de divulgação científica e fotografa animais, checa o instagram dela para ver algumas das fotos: @paredestep