Hevana Lima
Doutoranda no Programa de Biologia Animal da UFPE

Hevana faz parte do Ornitolab desde 2013, ela defendeu sua monografia em dezembro de 2015, com uma pesquisa sobre o comportamento de mobbing na Caatinga, trabalho esse, que foi publicado em 2018 (Lima et al. 2018). Ela se ausentou do Ornitolab durante dois anos enquanto fazia o mestrado em Ecologia no INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), lá, ela estudou processos de introgressão e deslocamento de caráter entre duas populações de Picumnus nas florestas de várzea da Amazônia. Pelos próximos 4 anos, Hevana vai desenvolver seu projeto de doutorado, onde vai estudar os padrões de diversidade e variação genética de aves ao longo da diagonal seca sul-americana. Vai ser massa!

Currículo Lattes           Monografia

Victor Leandro Silva
Mestrando no Programa de Biologia Animal da UFPE

Formado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e graduando em ciência da computação pela Faculdade Guararapes. Atualmente desenvolve seu mestrado com os impactos das mudanças climáticas sobre os padrões de diversidade funcional e filogenética de aves da Caatinga. Seu interesse está concentrado principalmente Macroecologia, Conservação e Evolução.

Currículo Lattes

Layse Albuquerque
Mestranda no Programa de Biologia Animal da UFPE

Possui graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade Federal de Pernambuco (2017), onde estudou a Filogeografia e história evolutiva da figuinha-do-mangue (Conirostrum bicolor). Foi estagiária do Museu de Ciências Naturais da Universidade da Louisiana (2016) e Atuou como Técnica da Coleção de Aves da Universidade Federal de Pernambuco (2018). Atualmente é Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal – UFPE, cuja pesquisa envolve Filogeografia, Evolução e Bioacústica de um complexo de espécies nas Florestas Tropicais Sazonalmente Secas.


Currículo Lattes       Monografia

Daniel Caceres
Mestrando na Universidade Nacional de San Agustín de Arequipa (UNSA)

Graduado em ciências biológicas pela Universidade Nacional de San Agustín de Arequipa (UNSA). Atualmente, Daniel está recebendo financiamento da UNSA-investiga para desenvolver sua tese de mestrado sobre o efeito das estradas na diversidade taxonômica, filogenética e funcional de aves através do gradiente altitudinal, para o qual ele utilizará uma combinação metodológica de pontos de amostragem e gravadores autônomos. Seu interesse geral em pesquisa é a ecologia, comportamento e evolução de aves andinas, na encosta ocidental do sul do Peru.

   

Akemi Tanaka
Graduanda em Ciências Biológicas - Bacharelado

Akemi é aluna da graduação do bacharelado em ciências biológicas, ela faz parte do Ornitolab há pelo menos 03 anos, já foi até pros EUA (2017) representar o Ornitolab! lá ela prendeu a trabalhar com dados moleculares, de nova geração e isso foi muito importante pra aumentar o conhecimento do laboratório em estudos moleculares. Atualmente ela está desenvolvendo seu projeto de monografia com aves alopátricas das florestas secas neotropicais.

Currículo Lattes      

Lucas Carvalho
Graduando em Ciências Biológicas - Bacharelado

Lucas está na graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado, atualmente está fazendo parte do Ornitolab, onde além de participar das nossas atividades, vêm construindo seu projeto de Monografia que será relacionado com filogeografia de aves do gênero Pseudoseisura, gênero esse, que possui 04 espécies distribuídas ao longo da região Neotropical. Além disso, ele também tira umas fotos de aves muito bacanas!


Currículo Lattes  

Paulo Vieira
Graduando em Ciências Biológicas - Bacharelado

Paulo está na graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado, ele acompanha as atividades do Ornitolab desde que entrou na graduação, no Ornitolab ele faz parte do Team Genética, atualmente ele está trabalhando no seu projeto de Monografia que será relacionado com filogeografia com as duas populações alopátricas do Schoeniophylax phryganophilus


Currículo Lattes      

Andreza Silva
Graduanda em Ciências Biológicas - Bacharelado

Andreza é nossa artista!! No seu trabalho de conclusão de curso ela vai fazer um Catálogo das aves endêmicas e ameaçadas da Mata Atlântica do Nordeste, com ilustrações próprias e informações ecológicas e voltadas para conservação das espécies. Quer conhecer mais sobre seu trabalho, só entrar no seu instagram @andreza_arte.

Currículo Lattes      

Stephannie Targino
Graduanda em Ciências Biológicas - Ambientais

Stephannie é a novata do laboratório que nesses últimos meses tá se especializando em taxidermia e nas atividades de curadoria da Coleção de Aves. Ela está começando a desenvolver seu projeto da monografia com foco na conservação das aves da Caatinga.


Currículo Lattes      

Giovanna Couto
Graduanda em Ciências Biológicas - Ambientais

Gio também é uma das novas aquisições do Ornitolab e companheira de Stephannie na taxidermia e nas atividades de curadoria da Coleção de Aves. Ela está começando a desenvolver seu projeto de pesquisa com a distribuição de aves da Caatinga que são visadas pelo tráfico.


Currículo Lattes      

Sabrina Ramos Larico
Biológa

Sabrina é formada em Biologia pela Universidade Nacional de San Agustín de Arequipa (UNSA), no Peru. Atualmente, ele está trabalhando em seu projeto de tese com populações alopátricas de Pseudasthenes cactorum, vamos esperar por ele! Seu principal interesse é aprender sobre biogeografia, filogenia e etologia de aves neotropicais. Ele gosta de tirar fotos e desenhar. Também trabalha como voluntária na Área de Ornitologia do Museu de História Natural da Universidade Nacional de San Agustín (MUSA).

      

Stephanie Paredes
Biológa

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade Nacional de San Agustín de Arequipa. Stephanie é assistente no projeto de Conservação nas florestas de Queñua Polylepis rugulosa na região de Arequipa, também faz parte do grupo de pesquisa em bioacústica e conservação peruana, um projeto que acabou de iniciar durante a quarentena com o apoio de colegas de outras regiões. No seu trabalho de tese ela estudará a relação filogenética do comportamento de mobbing nos Lomas de Arequipa. Ela também participa de grupos de divulgação científica e fotografa animais, checa o instagram dela para ver algumas das fotos: @paredestep