top of page
Luciano N. Naka, PhD.

Professor Assoc. II &
Curador da Coleção de Aves


Dept. de Zoologia (UFPE)
IMG_6176.jpg

Luciano é natural de Buenos Aires, Argentina, mas mora no Brasil desde o Pleistoceno Superior. Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Mestre em Ecologia Tropical pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) (2001) e Doutor em Sistemática, Ecologia, e Evolução pela Louisiana State University, EUA (2010). Desde 2012 é Professor do Departamento de Zoologia da UFPE, curador da Coleção de Aves e responsável pelo Ornitolab.

sani.jpeg

Dani é Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco (UPE), especialista em Planejamento e Gestão ambiental (MBA) também pela Universidade de Pernambuco (UPE), Mestre do programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) .

Atualmente atua como técnica de taxidermia do Departamento de Zoologia da Universidade Federal de Pernambuco (CCB/UFPE).  É o braço direito do Ornitolab e participa ativamente de todas as atividades desenvolvidas no laboratório, a Dani está presente em todas as saídas de campo do Ornitolab, na preparação de espécimes, no tombamento do material da coleção, e também atua como guia espiritual para toda a equipe do Ornitolab.

Técnica das Coleções & Taxidermista

 
Dept. de Zoologia (UFPE)
Daniele Mariz, MSc.
Hevana Lima, PhD

Bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)

PPBIO-Semiárido
IMG_4594(2)_edited.jpg

Hevana possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2016), mestrado em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2018)  e doutorado em Biologia Animal também pela UFPE (2022). 

Ela faz parte do Ornitolab desde 2013 e vem desenvolvendo estudos utilizando informações ecológicas e ferramentas genômicas para entender padrões ecológicos e biogeográficos de aves que habitam florestas secas na região Neotropical.

Bruna possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2014) e mestrado em Biologia Animal também pela UFPE (2022). Na monografia ela estudou a capacidade de dispersão de aves amazônicas. No mestrado usou transmissores com GPS para  monitorar os movimentos migratórias de duas espécies de aves na bacia do Rio Branco.

Atualmente, ela é bolsista do PELD FORR em Roraima e coordenadora as atividades de  campo do Ornitolab.

Bruna M. da Silva Costa, MSc.
Bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)

PELD-FORR
(Florestas de Roraima)
bruna.jpg
bottom of page