equipe-na-praia.jpg
Luciano N. Naka, PhD.
Professor Adj. III &
Curador da Coleção de Aves
Dept. de Zoologia (UFPE)
IMG_6176.jpg

Luciano é natural de Buenos Aires, Argentina, mas mora no Brasil desde o Pleistoceno Superior. Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Mestre em Ecologia Tropical pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) (2001) e Doutor em Sistemática, Ecologia, e Evolução pela Louisiana State University, EUA (2010). Desde 2012 é Professor Adjunto do Departamento de Zoologia da UFPE, curador da Coleção de Aves e responsável pelo Ornitolab.

Maria Pil, PhD
Bolsista pós-doutorado PNPD
Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal (UFPE)
unnamed.jpg

Maria possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (2006), mestrado em Ecologia e Conservação (2009) pela mesma instituição e doutorado em Biologia com ênfase em Ecologia, Sistemática e Evolução pela University of Missouri - St. Louis, EUA (2015), onde foi orientada por nada mais que o próprio Ricklefs. Tem pós-graduação em Ensino Superior pela University of Missouri - St. Louis .

Ela faz parte do Ornitolab desde 2018, e é fundadora e presidente oficial do Team Genética do nosso lab, sendo de apoio fundamental nos trabalhos de filogeografia que vêm sendo desenvolvidos.

sani.jpeg

Dani é Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco (UPE), especialista em Planejamento e Gestão ambiental (MBA) também pela Universidade de Pernambuco (UPE), Mestre do programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) .

Atualmente atua como técnica de taxidermia do Departamento de Zoologia da Universidade Federal de Pernambuco (CCB/UFPE).  É o braço direito do Ornitolab e participa ativamente de todas as atividades desenvolvidas no laboratório, a Dani está presente em todas as saídas de campo do Ornitolab, na preparação de espécimes, no tombamento do material da coleção, e também atua como guia espiritual para toda a equipe do Ornitolab.

Técnica das Coleções & Taxidermista
 
Dept. de Zoologia (UFPE)
Daniele Mariz, MSc.

Bruna defendeu sua monografia em 2014, estudando a capacidade de dispersão de aves amazônicas. Sua monografia, intitulada “Capacidade de dispersão das aves de ambientes ribeirinhos no baixo Rio Branco, Roraima”, teve por objetivo avaliar se variáveis morfológicas e morfométricas explicam o sucesso ou fracasso das aves em atravessar um corpo d’água em experimentos de dispersão. 

Atualmente, Bruna atua como a melhor e a mais experiente coordenadora das expedições de campo realizadas pelo Ornitolab.

Bruna Mirely
Field Work Coordinator
 
Dept. de Zoologia (UFPE)
bruna.jpg